INDRA. Conheça o corte lançamento da Vallontano Vinhos Nobres
INDRA é deus do ar, do firmamento e das estações. Uma deidade que degustava o mágico SOMA, bebida que, transfigurada em seu licor VENA, deu origem à palavra VINHO que tanto utilizamos hoje, em quase todas as línguas. Indra é uma homenagem da Vallontano à origem do nome Vinho, tão antigo quanto a cultura da vinha.
O Indra, nas palavras do enólogo Luís Henrique Zanini, “é um vinho de corte para ser desvendado nos braços do tempo”. A fusão entre as três variedades, Cabernet Sauvignon (40%), Merlot (40%) – duas das mais produzidas no Brasil, e Marselan (20%), expressa bem as características da Serra Gaúcha, acidez, tanicidade e frescor, que sempre inspiraram as criações do enólogo.
De elaboração tradicional, contou com maceração e controle de temperatura em tanques de aço inox. Passou por fermentação malolática também em tanques de inox. Não tem passagem por barricas de carvalho e passou por afinamento em garrafa por 12 meses nas caves da vinícola após o engarrafamento.
Para este vinho a Vallontano inova na embalagem do produto. “Trouxemos uma garrafa eco projetada”, explica Ana Paula Valduga, diretora comercial da Vallontano. “Mais leve, com impactos ambientais reduzidos na produção e no transporte, equilíbrio perfeito entre o design e o desenvolvimento sustentável” completa.
Por suas características, o lançamento é ideal para harmonizar com carnes grelhadas, pizzas, massas com molho de queijos fortes e lasanhas, além de queijos duros como Grana Padano e Parmiggiano, e embutidos. Vai bem também com hambúrgueres ou com uma fondue de queijo.
Quer conhecer e adquirir esse belíssimo exemplar desta vinícola do Vale dos Vinhedos? Acesse: http://www.vallontano.com.br/vinho-48-Indra-2018
-
Vale dos Vinhedos é finalista do Prêmio ABS RS 2024
-
Natal e Réveillon Vale dos Vinhedos
-
Natal nos Vinhedos lança terceira edição com programação no mês de dezembro
-
Aprovale começa entrega do primeiro vinho coletivo com D.O. do Brasil
-
Vale dos Vinhedos recebe visitantes na reabertura do Aeroporto Salgado Filho, na capital