imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Pesquisa revela que população do Vale dos Vinhedos repudia todas as alterações no Plano Diretor

Pesquisa pública realizada pela Aprovale aponta sonoro NÃO às emendas ao Plano Diretor de Bento Gonçalves. Propostas por alguns vereadores com o objetivo de alterar as mais importantes áreas da cidade, as mudanças, caso aprovadas, ameaçam a proteção de áreas históricas, Distritos e Zonas Rurais.

Ao todo foram protocoladas mais de 40 emendas aos Projetos de Lei Complementar (PLC) 10/2022 e 12/2022, que tratam sobre alterações no Plano Diretor da cidade. Algumas delas alteram radicalmente a vocação de inúmeras localidades urbanas e rurais, áreas de preservação ambiental se tornam industriais, condomínios vitivinícolas são impedidos de edificar, área urbana avança sobre lotes históricos do Vale dos Vinhedos, bairros residenciais se tornam comerciais e o mais grave: o reconhecimento de todo o Vale dos Vinhedos como Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul cai por terra, e se aplicaria apenas ao que está próximo a linhas, ferrovias e aglomerados, permitindo que toda a área rural interiorana seja livre para qualquer atividade. 

Na noite de hoje, 08 de setembro, às 18h30min, no salão da Comunidade 8 da Graciema, será realizada a primeira audiência pública sobre o tema. A comunidade bento-gonçalvense deve participar e assim tomar conhecimento das propostas, e exigir que sua voz seja ouvida efetivamente na tomada destas importantes decisões. 

Em menos de 5 dias, quase 300 pessoas responderam à pesquisa pública realizada pela Aprovale, que permanece aberta (https://forms.gle/CUW8ZDx2pauc2gXo8) com 29 perguntas sobre o Plano Diretor de Bento Gonçalves e suas propostas de mudança. Veja algumas das respostas.

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br