imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Vale dos Vinhedos participa da ProWine fortalecendo coletividade da região

Em São Paulo, vinícolas da região produtora apresentaram rótulos oriundos da primeira Denominação de Origem para vinhos e espumantes do Brasil

O ineditismo da presença do Vale dos Vinhedos na maior feira profissional de vinhos e destilados das Américas rendeu excelentes resultados. O principal deles foi o fortalecimento coletivo da região, que é a primeira do país reconhecida com a Denominação de Origem para vinhos e espumantes no país. No estande organizado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) na ProWine São Paulo, entre os dias 1º e 03 de outubro, nove vinícolas expositoras apresentaram mais de 70 rótulos a um público superior a 12 mil visitantes especializados. 

Dentre as mais de 1,4 mil marcas presentes na feira, o Vale dos Vinhedos se destacou apresentando um espaço compartilhado, e apoiado pelo Sebrae-RS, pelas vinícolas Ales Victoria, Dom Eliziário, Peculiare Vinhos Únicos, Vallontano Vinhos Nobres, Vinhos Don Laurindo, Vinhos Larentis, Vinícola Dom Cândido, Vinícola Terragnolo e Vinícola Torcello. Além delas, estavam presentes no evento, em outros espaços que fortaleceram ainda mais a participação do Vale dos Vinhedos no evento, as vinícolas associadas a Aprovale: Miolo Wine Group, Famiglia Valduga, Pizzato Vinhas e Vinhos, Adega Cavalleri Vinhos Finos, Tenuta Foppa & Ambrosi, Amitié Espumantes e Vinhos e Cooperativa Vinícola Aurora. 

“A participação do Vale dos Vinhedos, de forma coletiva, na ProWine mostra a força e reafirma o potencial que a região possui enquanto referência na produção vitivinícola e no enoturismo nacional. E a presença de outras vinícolas do Vale, com seus espaços próprios, evidenciam a relevância do Vale dos Vinhedos para a produção nacional. Agradecemos todas as vinícolas que estiveram conosco em São Paulo e aos visitantes que passaram pelo nosso estande. Certamente iremos fortalecer essa presença na próxima edição”, avalia o presidente da Aprovale, Ronaldo Zorzi. 

Lançamento de rótulo coletivo também foi destaque
Pela primeira vez, o público pôde degustar um vinho elaborado de forma inédita no país. O 10 Lotes D.O.V.V. é o primeiro rótulo coletivo com Denominação de Origem do Brasil. Repleto de particularidades, esse varietal Merlot reúne frações oriundas de três grandes safras – 2020, 2021 e 2022 – de 10 vinícolas (Ales Victoria, Almaúnica, Casa Valduga, Dom Cândido, Don Laurindo, Miolo, Peculiare, Pizzato, Terragnolo e Larentis). Na feira, foi degustado pelos visitantes, que conheceram de perto os detalhes de sua elaboração. O vinho está sendo vendido pelo WhatsApp (54) 2209.0018 ou através do site www.valedosvinhedos.com.br/dovv, ao valor de R$ 488 mais frete, com limite de compra de seis unidades por cliente.

Avaliação positiva das vinícolas expositoras 
As nove marcas que compartilharam o espaço coletivo viabilizado pela Aprovale participaram de forma inédita da ProWine. Confira abaixo a avaliação de cada uma delas:

 Ales Victoria: “A ProWine foi excelente para criar novas conexões e fortalecer o relacionamento com distribuidores do Brasil e do mundo. Foi uma experiência fantástica, certamente voltaremos na próxima edição” – Lucas Villas-Bôas, Gestor de Administração e Marketing. 

Dom Eliziário: “É a nossa primeira participação na ProWine e já percebemos a importância de estarmos presentes na feira, ainda mais de forma coletiva com os demais integrantes do Vale dos Vinhedos. Prospectamos novos contatos e obtivemos muito crescimento, especialmente por sermos uma vinícola boutique, familiar” - Rafael Müller, diretor comercial. 

Peculiare Vinhos Únicos: “Essa é uma feira muito importante para o nosso setor, por isso estar nela é fundamental para buscar novos contatos. Fizemos um excelente trabalho de divulgação da nossa região com essa presença” – Ronaldo Zorzi, proprietário. 

Vallontano Vinhos Nobres: “Nossa participação foi incrível. É muito importante estarmos aqui em conjunto para reforçar o Vale dos Vinhedos como um local não somente de enoturismo, mas que tem vinhos realmente especiais. Fizemos muitos contatos comerciais, mas o principal foi confraternizarmos e brindarmos juntos” – Ana Paula Valduga, sócia proprietária. 

Vinhos Don Laurindo: “A feira foi excelente para desfrutar junto com os colegas e parceiros do Vale dos Vinhedos e apresentar os vinhos e as novidades à um público diferenciado. Estamos satisfeitos pelos bons negócios concretizados” – Moisés Brandelli, Diretor e Enólogo. 

Vinhos Larentis: “Somos pequenas e médias empresas que elaboram vinhos de alta qualidade. Por isso é importante estarmos presentes em uma feira como essa, onde o público demostrou bastante interesse nos vinhos elaborados no Vale dos Vinhedos” – André Larentis, Diretor e Enólogo.

Vinícola Dom Cândido: “Foi um evento muito bom, conseguimos vários leads e clientes novos, além de conhecidos da região que vieram nos visitar para degustar novamente nossos rótulos” – Gabriel Valduga, supervisor de enoturismo. 

Vinícola Terragnolo: “O evento é muito interessante, especialmente para captar clientes para negócios, pois os visitantes têm a oportunidade de provar muitos vinhos nossos. Além disso, é inédito virmos juntos a um evento desse porte, e certamente estaremos juntos novamente nas próximas edições, pois a ideia é levar cada vez mais produtores à feira” – Sandro Valduga, proprietário. 

 Vinícola Torcello: “Encerramos a feira muito satisfeitos e com boas perspectivas de negócios, inclusive com alguns já fechados durante o evento. Com certeza em 2025 estaremos de volta, de forma coletiva” – Rogério Valduga, diretor. 

Fotos: Exata Comunicação/Alessandro Manzoni e Lisiane Gallina.

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br